quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Guitarristas e músicos em geral: Morram de inveja!

Estava navegando no youtube quando descobri que o mestre da guitarra Steve Vai tem um usuário no youtube.

O usuário é dele mesmo pois ele posta vídeos e afins, com propagandas de produtos dele (tipo pedais) músicas, ect. Quem quiser pode conferir aqui.

O detalhe é que, como qualquer usuário, o Vai tem vídeos favoritos e entre eles tem várias coisas legais como esse cara aqui que toca algumas músicas dele num violoncelo elétrico (nem sabia que esse instrumento existia Oo).

Mas o que vai realmente espatifar o ego de qualquer guitarrista é uma garotinha de 14 anos. Ela só tem 3 anos de experiência e já toca desse jeito:


http://www.youtube.com/watch?v=TJrDAALG9yk


Você ai que já toca guitarra a 5 anos e não consegue nem tirar o solo de Smoke On the Water deve estar querendo se enforcar por saber que uma garotinha de 14 anos te destrói na guitarra mas, infelizmente, não para por ai. Essa mesma garota já tocou ao vivo COM O PRÓPRIO STEVE VAI! =O

Morram de inveja:


http://www.youtube.com/watch?v=o6aIyngOn5w


Se aos 14 anos a garota tá nesse nível, imagino que aos 20 ela já vai ter John Petrucci, Eric Johnson e Joe Satriani como Roadies... hehehe

Ainda bem que sou vocal e não guitarrista, se não já teria cortado os pulsos virado emo.

9 Nerds comentaram sobre isso:

Oriana Harumi comentou:

ela deve ser parente dele!
quer apostar quanto?

Lucas "Bixo" Dias comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas "Bixo" Dias comentou:

Olha... pode ser parente o quanto quiser... mas fodicidade guitarristica ñ passa por DNA xD

Eu já sabia da conta do steve... já vi mtos videos dele lá... é bem a vara dele fazer essas coisas, ficar proximo dos fãns e tal xD

Ela toca a 3 anos, e deve tocar umas 18 horas por dia... (mesmo tanto que o proprio VAI tocava em alguns momentos da vida xD)
Musica não tem segredo, quanto mais você pratica melhor você fica e mais rápido você fica melhor. ALguns tem mais facilidade, outros mais dificuldade.
Mas NINGUEM pega na guitarra hoje e toca como o vai amanha =P

Aproposito, não gostei nem um pouco da depreciação do solo de smoke on the water. Pode ser simples, mas foi composto por um dos maiores deuses da guitarra de todos os tempos. Não esquecedo que essa musica foi feita, toda, em uns 3 ou 4 dias, durante uma gravação num HOTEL VELHO E GELADO, num estudio improvisado, deposi de um incendio no lugar onde seria a gravação =P

Mas de fato, tô com inveja da menininha xD tanto do jeito que ela toca tanto quanto do equipamento.. porra.. ela tá com uma JEM! essas guitarras s~çao caras pra porrra!
Enfim, ou sessa mina toca mesmo umas 18 hras/dia ou ela toca a mais que 3 anos... ou incorpora um rahndy rhoads ou outro falecido, pq ñ é possivel xD

Bruno comentou:

Não falei com o sentido de depreciar o solo, desculpe se pareceu isso. Citei Smoke on the Water porque provavelmente é a música mais conhecida de guitarra e geralmente escolhem esse solo pra tirar primeiro...

Gosto tanto que minha banda toca inclusive. =)

Tem mais vídeos dela no canal da menina. Segue o link:

http://br.youtube.com/profile?user=yasi13

Não tem The Audience is Listening (que eu acho uma das mais fodas btw), mas tem outras. Pelo jeito For the Love of God é a favorita dela, tem uns 3 vídeos dessa música. XD

Lucas "Bixo" Dias comentou:

ué, pensei que eu tinha apagado o post que falei do audience is listening...

pra mim é a musik mais foda do vai xD

Lívia comentou:

cara... tinha que comentar...
que achado essa garota!!! OMFG!!!!!!

sério... impressionantemente bom!!
toca muito, porra........ incrível, incrível, incrível!!
juro que fiquei de queixo caído quando vi ela tocando, até to vendo mais coisas delas aqui.

vou guardar o nome dela, daqui a alguns anos essa daí PROMETE!!!

fiquei pensando tbm... ela ta incorporando algum guitarrista FODÃO! huahuahauhuahuahuaa ^^


virei FÃ dela!!!

Anônimo comentou:

qro ver ser melhor q o michael angelo batio,ninguem sola com 4 guitarras ao msm tempo \o/

Rackson mr.rock comentou:

Eu sou melhór.

Rackson mr.rock comentou:

To isagerando um pouco, mas eu nem completei um ano de aula de guitarra.

Mas niguém quebra as 17 notas por tempo "allegro" do Yngwie Malmsteen!!!

Postar um comentário

      web stats     PageRank