domingo, 7 de dezembro de 2008

Em primeira mão: O primeiro vídeo oficial do Windows 7

Bom, não achei nada muito revolucionário, até porque essa tecnologia existe faz tempo, só faltavam mesmo implementar de um jeito usável.

Quem sabe não lançam logo o Windows 7 pra substituir esse lixo de Vista né?



Clique aqui e veja o vídeo no post


Sugerido pelo Átila através do Tópico de Sugestões

21 Nerds comentaram sobre isso:

CodeFroes comentou:

Que Blog foda cara *________*

Anônimo comentou:

aaaaa dexa de c mala PTK... como não achou nda d mto revolucionario?? A tecnologia jah existe concordo só que leve em conta q o Surface é uma tecnologia da Microsoft, e ninguém utilizou multi-touch em um sistema operacional de grande porte (c vc vier pra mim e falar que jah viu SO de palm rodar com multi-touch eu vou te dar um tapa na oreia ahuiehuiaheuiahe). Isso jah me parece algo revolucionário.

Mania de meter o pau na Microsoft "uuhhh é Microsoft é ruim uuuhhh" Windows é uma merda (concordo), mas não se pode negar que o sucesso do computador até hoje deve-se a Microsoft, independente das suas cagadas e bla bla bla

[]s

Bruno comentou:

O Surface existe faz anos, por isso falei que não é nada revolucionário. Não to metendo o pau na Microsoft, se fosse um Mac ou um linux eu falaria a mesma coisa.

O próprio multitouch é uma técnologia muito antiga. A única coisa que eles fizeram foi implementar no SO, nada muito complicado, vc tb é programador, sabe que no fundo eles só fizeram uns listeners pra quanto tiver mais de um toque na tela.

De boa, não vejo nada de super legal em pegar uma foto com as duas mãos e esticar ela, nada muito útil pro que eu faço.

Não vem dar uma de espertinho aqui não que eu te quebro rapá! ;)

[]s

Anônimo comentou:

Quem não te conhece que te compre PTK.

Isso mesmo é uma tecnologia q existe faz tempo, mas o revolucionário é justamente aplicar isso a um SO. Nada muito complicado? que propriedade vc tem pra falar isso? quantos sistemas operacionais vc desenvolveu? e quantos desses q vc programou utilizavam Multi-touch?

Não tire o mérito dos caras, e não é " só fizeram uns listeners pra quanto tiver mais de um toque na tela", com certeza o algoritmo de multi-touch foi copiado de algum lugar, o que é revolucionário é ter o multi-touch em um Sistema operacional. I dai? dai que vc vai no explorer e vai com o dedão apertando nas pastinhas =) isso me parece divertido.

responde ae as perguntas "kra que me quebra" =D

(o pior é que devem achar que estamos realmente brigando aheuihauiehuiaheuiauiehuiaheuiahe)

Anônimo comentou:

ps: lembre-se que Windows é pra usuarios sem conhecimentos avançados em computação. Meus familiares conhecem o Windows e somente o Windows, muitos deles nem sabem da existencia do Linux. Eles com certeza axariam lindo poder ficar apertando a tela aheuhauiehuiaheuiha e esse eh o foco principal do Windows (ao menos me parece =P)

ps2: antes q vc pergunte... eu nunk programei um SO... e não faço a minima ideia de como faze-lo =D quem sb um dia

Bruno comentou:

Mas nem a idéia de aplicar multitouch a um SO foi deles, a Apple já tem multitouch em notebooks (mas não na tela, no touchpad mesmo).

A combinação SO + Multitouch pode até ser um negocio novo, mas não é algo que vai mudar minha vida completamente (ou seja, não é revolucionário), mesmo porque tem coisas que vão continuar precisando de mouse (já imaginou como você vai jogar um FPS com a tela touch? Vai ficar com o dedo na tela?).

Olha, se eles copiaram o algoritmo e copiaram a idéia, qual o mérito? Se apropriar do software alheio e sair cobrando por isso?

Se existe revolução no multitouch, é por conta do Hardware envolvido, que com certeza deve ser muito mais fodastico do que a parte software, ai sim, tiro o chapéu pros caras (baixou o Raul Gil).

Ficou sem resposta ou vou ter que continuar?

(é divertido ter brigas no comentário, da a impressão que o blog é polêmico, hehe)

Anônimo comentou:

Sem resposta? eu no minimo enrolo bem, vc sb disso.

A por favor neh, ¬¬ pq eu tinha certeza que vc ia falar de jogos FPS... Obviamente não da pra jogar, por isso com certeza eles vão manter o mouse ¬¬. Agora eu quero ver quando sair jogos que utilizam multi-touch, vamos ver o PTK falar que não mudou nada na vida dele mesmo pq vc nunk os jogaria não é?... E a ideia de aplicar multi-touch em um SO pode até nao ser deles, mas eles aplicaram de uma forma que me parece muito interessante (e a Apple... daqui a uns 3 anos ela vai ficar no lugar que sempre ficou. Tendo o Iphone desbancado pelo Android... (palavras do Guidi)). É igual inteligencia artificial, tooooodo mundo quer fazer uma máquina pensar como um humano, mas quem conseguir fazer que vai ser o cara foda (claro neh... tome as devidas proporções ¬¬)

Enfim, é revolucionário e eu estarei aqui para depor sobre o dia em que o PTK utilizou o Windows 7 e falou "kra q foda, eu posso aperta na tela aqui e fazer com que a pastinha seja arrastada pra ca, nossa! *guarda o mouse só pra jogar FPS*

ps: vc não respondeu sobre a "simplicidade" de se aplicar o Multi-touch utilizando um "bando de listeners"

Bruno comentou:

Nunca programei um SO, mas claro que é baseado em eventos! Eu sei que é decepcionante (do mesmo jeito que jogar fica decepcionante depois que se aprende a programar e vc descobre que sua espada da fodacidade +5 nada mais é do que uma variável sem graça), mas o multitouch em termos de software nada mais é do que implementar novos handlers de eventos. Tipo, sentiu um toque na foto: ativa a função de arrastar; sentiu dois toques simultâneos: ativa a função de dar zoom; nada muito WOW. Claro que em termos de interação é bem mais divertido vc usar as mãos do que a rodinha do mouse.

Sobre usar o dedão pra abrir uma pasta no explorer, se eu quiser eu posso muito bem comprar um tablet PC e fazer isso com o Windows XP mesmo. Revolucionário? Não por causa da Microsoft, com certeza.

Anônimo comentou:

Opa, teoricamente, é bem fácil mesmo. Vamos lá, programar um ser humano, é simples, baseado em eventos... sentiu fome, ative a função procurar por comida. Sentiu vontade de ir ao banheiro, ative a função procurar por um banheiros. Viu uma mulher gostosa, ative a função ficar com o Pa... enfim, fácil não? ¬¬.

O ponto revolucionário é que ira popularizar essa tecnologia. Quem aqui viu um Tablet?

"Eu vi um no eBay quando fui comprar o meu microfone." - PTK sobre comprar microfones e pen-drives de 16GB por 1/3 do preço de Chineses

É pior do que enterro de anão, filhote de pombo, e cabeça de bacalhau. Pq além de "nunk" alguém ter visto um de verdade, as pessoas ("normais") não sabem que existe. E será revolucionario pq com a popularização do Multi-touch novos softwares que o utilizariam serão desenvolvidos, já q a maioria da galera usa Windows (PTK, vc trabalha no Windows ¬¬) terá ai um mercado.

Então, pra mim, não só é revolucionário pelo fato de estar em um SO, mas como também por popularizar essa tecnologia. Como eu disse, no dia q o PTK falar q é foda E revolucionário, eu peço pro Kaji fazer um post sobre isso =)


ps: Obviamente isso é se a Microsoft fizer algo decente no Windows 7 (heiuaheihaeuiahe até eu ri)

Anônimo comentou:

Pra inicio de conversa: PTK, vc jah instalou e usou o Vista por 1 semana (minimo)? Se não, o comentário feito sobre o OS terá que ser desconsiderado. [Só para constar a minha opnião sobre ele, os programadores só cagaram, e feio, na rede wireless. De resto está legal.]

Segundo, a idéia do multitouch não é nem um pouco revolucionária. Mas a implementação da tecnologia sim. Principalmente o hardware.

Por ultimo, falta uma explicação do autor (PTK) sobre a compra de um Pen-drive de 16G dos chineses, sendo que apenas 1G pode ser usado!

Bruno comentou:

Tablets são bem populares entre executivos, e só são populares nesse nicho justamente por causa do preço elevado (O mais baratinho custa 4 pau, nem chega perto dos Positivo de 500 conto, hehe). Por isso a maioria das pessoas nunca nem ouviu falar em Tablet PCs...

Isso leva a outro argumento, multi-touch é legal, é bonito, é fresco, mas quem disse que será acessível? Um iphone, que tem um módulo minúsculo de multitouch tá na faixa de R$ 1500, imagina um monitor de 17"! Isso é revolucionário? Pra que se só meia duzia de nego vão usar?

Trabalho no Windows sim, mas não por opção. O cliente sempre manda, certo?

No dia que eu falar que o Multitouch do Windows 7 é 'revolucionário' eu corto minha bola esquerda, e fica aqui registrado!

Bruno comentou:

Não tem porque desconsiderar meu comentário. Não mencionei o Vista sequer uma vez. Minha opinião sobre ele fica pra outro post!

"A implementação da tecnologia, principalmente o hardware" Cara, essa frase não faz o menor sentido... hehehe

Sobre o pendrive... leia esse post: http://zonanerd.blogspot.com/2008/10/meu-pen-drive-foda.html

Malditos chineses... ¬¬

Anônimo comentou:

Kra, a questão de ser multi-touch nao deve encarecer um produto q só é touch (isso eh um chute). Um Nintendo DS é touch e deve estar por volta de U$160 (outro chute) e não é só o touch q eh vendido, é vendido também o nome da Nintendo (c eh q vcs me entendem). Com certeza é possivel baratear o custo, os preços de aparatos tecnológicos no Japão é ridiculo. E a questão nao é o custo, a questão é justamente o q o Guidi disse implementação da tecnologia multi-touch dessa maneira é revolucionária. E vc tá levando em conta o mercado brasileiro, me diz qual software Microsoft foi desenvolvido para o mercado brasileiro. Exato, nenhum =) (não q eu conheça). Não mude de assunto ^^

Bom PTK, eu já vou afiando a faca e preparando um frasquinho com formol pra vc guardar a sua bola de lembrança. E fica aqui registrado!

ps: Realmente, falta a explicação do pen-drive de "16GB"

Anônimo comentou:

sobre o Vista vc disse: "Quem sabe não lançam logo o Windows 7 pra substituir esse lixo de Vista né?"

A implementação desta tecnologia envolve software e hardware. O sofware vai nos "events" que um dia chega. Mas é o harware que está custando para sair "em massa". Leia isso pensando no touchscreen multitouch, pois o touchpad multitouch dos iBooks faz tempo que tem, mas o touchscreen multitouch é "desta nova geração".
Já estão brincando no Linux, talvez saia junto com o Win7.
-> Só para por mais um parenteses: Mais uma coisa lançada na Apple, massificada na MS e portada para o Linux.

Agora a aplicação disso é fantástica. A melhor delas, na minha opnião, é aquele que dizem ser o protótipo do XO2.

PS: Sobre o pendrive :D agora vi o post. muahaha

Perlato comentou:

Que merda!!

Ví que esse post tinha 14 comments, achei que tava rolando algo importante.

Mas é só 3 nerd discutindo qual melhor sistema operacional, sendo que dois deles tem Windows em casa!!!

Anônimo comentou:

tipo, não tem nenhuma discussão de qual sistema operacional é melhor =).

Ao menos leia os coments

Bruno comentou:

Como eu disse, nada muito do mérito da MS... A implementação do software com suporte a multi-touch é 'simples' como o hguidi explicou.

E no fim, foi o que eu disse antes, é a massificação do touchscreen multitouch que vai definir o sucesso ou fracasso dessa tecnologia.

A aplicação pode ser boa, divertida, fantástia, mas revolucionária também não né? Vc vai estar usando o mesmo windows que um manézão que usa um mouse convencional usa, só que com as mãos. Pra algo ser revolucionário, tem que ser um conjunto software+hardware.

Levei em conta o mercado brasileiro porque você levou em conta o mercado brasileiro quando disse que Tablet pcs são desconhecidos. Fora do Brasil eles são super populares. Sim, os gringos já brincam de meter o dedo nas pastinhas do windows explorer.

O Nintendo DS é Touch. Multitouch é outra técnologia, outro preço.

Sinto lhe dizer que seu potinho de formol vai estragar (isso é possível?)

Unknown comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown comentou:

Aew! agora eu posso entrar na discussão!

Não, o formol é uma solução aquosa de formaldeído, um aldeído bem estável, que é usado como preservante em diversos produtos (de vacinas e cosmeticos à partes de corpos.. XD), bactericida e fungicida (ou seja, sem chance de estragar...), além de outras aplicações industriais e em sínteses orgânicas ^^

no máximo, a concentração vai diminuir porque é meio volátil, mas é só guardar bem tampado! XD

PS: apaguei o outro post pq tinha uns errinhos de portugues, mas tá tudo aí ^^

Bruno comentou:

Acho que as pessoas não entendem a palavra sarcasmo.. asheasehuhsuae

Unknown comentou:

Porra! o Post com maior numero de comentarios do blog, eu tinha q participar de um jeito ou de outro! heauhaeuhauhaeuh

Postar um comentário

      web stats     PageRank