segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Detetive + D&D = D&D&D?


Quem nunca teve/brincou/se esbaldou/jogou na casa dum amigo/queria ter Detetive?

Lançado na França como Cluedo, nos EUA como Clue, e aqui no Brasil, lançado pela Estrela como Detetive, o jogo fez muito sucesso nos anos 90.

Mas a postagem não é sobre isso. É sobre o Clue - Dungeons & Dragons (ou D&D&D, nomeado por mim). O esquema é o mesmo, alguns lugares, umas armas, alguns personagens e um cadáver velho. As regras são quase iguais, a diferença é que quem disser: "Coronel Mostarda, na Sala de Estar com a Corda" vai pagar mico.

Todos os personagens são as personalidades icônicas de D&D, o anão Tordek, o guerreiro Regdar e como armas: nada de corda e revolver, e sim Espada Vorpal e Adaga Envenenada.


A única diferença é que o D&D&D vem com um set de cartas “Wandering Monster”, quando o jogador tira uma carta tem que lutar com um de seis monstros e se vencer ganha uma vantagem no jogo, como direito de olhar as cartas do oponente ou jogar de novo. Se perder vai parar no labirinto no centro do tabuleiro de onde só sai com uma combinação de números nos dados.


Outra coisa para a lista do "Eu Compraria"
Extraído do Blog do Brinquedo

4 Nerds comentaram sobre isso:

Anônimo comentou:

veeery nice
hahaha
já existe isso aqui?????

Unknown comentou:

existe isso aqui???

demora hein....

mas é massa! eu compraria tbm (ou iria jogar na casa de um amigo!)! XD

Anônimo comentou:

com tda certeza eu compraria um desses hausheu

Bixo comentou:

Eu compraria, fechou, já!! xD
Nem deve ter aqui...
fazer uq =(
isso me lembra que faz tempo q eu ñ jogo SAMURAI, mó rox

Postar um comentário

      web stats     PageRank