segunda-feira, 10 de agosto de 2009

TVciado - Legend of the Seeker

É com essa postagem que darei início a um novo tipo de colaboração para o blog. Já é bem comum em diversas mídias de comunicação a forma de informação em colunas, e em nosso blog não seria diferente. De início teremos duas colunas, uma que apresento agora, e uma posteriormente.

Nunca fui uma pessoa muito ligada à música e nem a livros (fato que me penalizo todos dias), mas uma coisa que sempre gostei, acompanhei e sou aficionado é a televisão. Será disso que minha coluna irá tratar: séries, desenhos, documentários, inéditos, clássico, contemporâneos, únicos...A maioria das coisas que um dia passou na TV passou pelos meus olhos, e está guardada na mente do...


Para a coluna inaugural irei falar de uma série que para mim tem certo destaque, poucos pessoas podem conhecer, já que não há previsão de que venha para o Brasil, mas torço que com as informações que estou prestes a expôr, mais pessoas se interessem por essa magnífica série.

Legend of the Seeker

Há algum tempo eu não via uma obra da época medieval feita com tanto esmero como essa. Acredito que a última que foi de fato produzida foi Hércules: A Lendária Jornada, que apesar de divertida não era ideal já que se passava numa época bizarra greco-oriental-egíptoromana e que as lutas não era tão emocionantes, aspecto que foi mais bem explorado em outra série do gênero, Xena: A Princesa Guerreira, que se passava na mesma época e até teve direito há alguns crossovers (quando personagens distintos se encontram) com Hércules, mas que mesmo assim não era ótima, porque por mais que tentasse, a Xena não conseguia ser sensual.

Mas não é coincidência sua semelhança, o produtor dessas duas séries, Sam Remi, junto com sua equipe criativa também assina Seeker. Outra grande semelhança são os belíssimos cenários da Nova Zelândia, que há tempos são explorados em séries do gênero e até por algumas equipes de Power Rangers, que já tiveram várias de suas cenas filmadas lá.


O Seeker e sua Confessora em um dos belos cenário da série
(não se engane com sua roupa, ela dá porrada pra cacete)

Legend of The Seeker é uma série adaptada da linha de livros americanos Sword of Truth escritos por Terry Goodkind que contam a história de Richard Cypher (que na série interpretado por Craig Horner), um rapaz do campo que descobre ser parte de um profecia que o indica com o Seeker of Truth (Buscador da Verdade), um posto que munido de uma espada mágica o coloca com salvador de todo um reino contra as opressões do rei tirano Darken Rahl. Mas ele não está sozinho, terá como professor um lendário, sábio e antigo mago (o carismático Bruce Spence) e uma poderosa confessora (veja a seguir) interpretada pela belíssima Bridget Regan.

Os grandes aspectos que acredito que se destacam nessa série são: as lutas coreografadas que muitas vezes são de fato emocionantes, os cenários belíssimos já citados, os efeitos especiais que para o nível de seriados são ótimos (acho que só perdendo para Supernatural) e o mais importante, todo o universo que Goodkind criou realmente ser muito interessante.


A confessora Kahlan, o Seeker Richard e o mago Zedd

Durante a série somos apresentados as Confessoras, uma espécie de ordem de freiras guerreiras com poderes mágicos de hipnose que não podem amar alguém a não ser que esteja sobre sua influência. Uma dessas confessoras acompanha e ama o Seeker e muitas vezes protagoniza com ele cenas de romance proibido que dão um toque interessante a série. Há também outros elementos inéditos, como por exemplo, a classe maligna das Mord'Sith, que são mulheres dominatrix imunes a magia treinadas sem sentimento para que de uma forma rude e agressiva tentem reproduzir os poderes das Confessoras.

Esses e vários outros elementos fazem de Legend of the Seeker um ótimo exemplar de série medieval que ainda pode ser acompanhada, já que 2º temporada estreiará em Novembro desse ano. Não posso deixar de comentar de como essa série me fez lembrar da antiga série da Saban, Os Cavaleiros Místicos de Tir-Na-Nog (que se alguém conhecer, por favor comente, porque parece que só eu assistia isso), que eu considero a mistura perfeita entre o modelo sentai e o tema medieval. Outra série atual medieval que parece ter ganhando algum destaque nos EUA é Merlin, seriado que conta a adolescência do famoso mago, mas essa fica pra depois.

Veja um dos teasers da 1º temporada e para mais informações, veja o site oficial.


9 Nerds comentaram sobre isso:

Dan comentou:

Parece boa!
Por acaso tem como baixar essa série, mas com legendas? Sabe como é, né =D

Unknown comentou:

realmente, a série é muito boa! Ótima escolha pra começar a coluna! \o/

na opinião de quem começou a ler a série de livros, e ainda não terminou (são 11 pô!) é muito bem adaptada, seguindo a proposta de mais ou menos uma aventura por capítulo, e mesmo assim vai avançando a história principal. Tem lá suas diferenças, algumas bem grandes, mas faz parte da adaptação, e são bem explicadas e fazem sentido no universo "alternativo" da TV.

@Dan:
concerteza tem, dá uma procurada na comunidade da série no orkut, alguma coisa por lá vc acha!

Anônimo comentou:

Essa serie é horrivel

Fernando comentou:

eu assistia os cavaleiros misticos de Tir Na Nog, eu simplismente adorava aquela armaduras, aquelas transformacoes, os elemetos. era muito bom!!!

e eu ja acabei de assistir The Seeker, a serie é MUITO boa mesmo, quem gosta dessas estórias medievais, com misticismo incluido, nao pode deixar de assistir, a serie parece ser da australia, nao sei, mais todos os atores sao muito bons, ate o darkenRal, sei la, o vilao da serie, fez um elfo chefe dos arqueiros em senhor dos Aneis, so esqueci o nome dele.
vale a pena!!

Vini DLuca comentou:

eu assistia os cavaleiros místicos de Tir-Na-Nog!
hasdusduh
não se preocupe! uhasdusad

GuTo comentou:

Bom eu assisto Merlin, não é uma Série nota 10, mas acompanhei a primeira temporada e gostei.

Vou baixar essa e ver como é!!! Espero ser boa, fazer séries medievais é complicado, dificil encontrar um boa série, principalmente criticos jogadores de RPG hauhauaha...

Abraços e sorte com a coluna!!!

JOrge comentou:

Muita Boa a serie,
Apenas o final dela que nao eh lah grandes coisas.
Ou melhor, o final eh uma bosta !!!

Mas eu assisti a serie interia, eh interessante !!

César comentou:

Num conhecia mas vou experimentar, valeu a dica.

Anônimo comentou:

esse seriado é EXPETACULAR...

Postar um comentário

      web stats     PageRank