quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Muito além do comercial da TIM

Quem assiste hoje em dia a nova linha de reclames da TIM nem pode imaginar que aqueles caras azuis são muito mais que que reles performistas.

Em 1988, os americanos Chris Wink, Matt Goldman e Phil Stanton (trio CMP) formavam uma equipe técnica de teatros e shows, onde trabalhavam com efeitos, luzes e sons. Logo começaram a se apresentar nas ruas como mímicos com instrumentos de percussão improvisados, chegando até a se apresentar em um funeral em 89.


Logo se formou o Blue Man Group, que consistia na mesma idéia de suas apresentações nas ruas, só que incorporando personagens azuis curiosos, bem-humorados e enérgicos, que muitas vezes são confundidos com alienígenas. Em 99 o grupo lançou seu primeiro single, contendo apenas algumas músicas de sua fase de produção, mas foi em 2003 que o grupo lançou seu DVD da turnê The Complex, que trazia vários vocalistas convidados.

Lembro que em Dezembro de 2006 eu havia ganhado o DVD de amigo secreto, logo que abri o presente acompanhado da pessoa que tinha me dado, meu irmão se apressou em perguntar: "É DVD de quem?". Fiquei apreensivo, pois não sabia se Blue Man era o nome do grupo ou da gravadora e não queria dizer perto da pessoa que tinha me presenteado, então apenas respondi: "Ah! É o DVD de um show...desses caras aqui ó!". 7 meses depois, durante uma tarde chuvosa, resolvi colocar o DVD para assistir, fiquei totalmente perplexo com o show, a sintonia, os efeitos e como eles tinha o dom de deixar a platéia, que tinha uma faixa etária enorme, toda animada.


Hoje em dia, o grupo conta com mais de 60 Blue Mans, e uma escola para eles. Para ser admitido devesse ter peso e medidas específicas (não seria legal ver um fat blue man perdido no palco). O trio original (conhecido como CMP Blue Man) ainda se apresenta, mas apenas nas maiores cidades do mundo.

Confira abaixo a música Time to Start, trecho do The Complex Rock Tour

Clique aqui e veja o vídeo no blog
Com a patrocínio da TIM, o grupo fará shows no Credicard Hall em São Paulo de 2 a 13 de Setembro (eu estarei lá dia 12 \o/). Ingressos podem ser comprados aqui e o motivo se de ir ao show pode ser conferido aqui.

3 Nerds comentaram sobre isso:

Anônimo comentou:

Perlato, demoro pra me emprestar o DVD
flw!

Herbert

Anônimo comentou:

quando vejo esses homens azuis eu lembro da propaganda da intel.. não tinha uma com uns caras azuis???

Matheus Nunes comentou:

Muito Bom já esta no links da semana do Turma do Bolovo =]

Postar um comentário

      web stats     PageRank