quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Soft ué? - Media Monkey


Bom pessoal aqui vamos nós para mais um resenha. Desta vez vou falar de um programa que uso a muito tempo a até hoje não ví melhor.

Com certeza em alguma pasta você tem um arquivo MP3 salvo no seu computador, a diferença entre o noob e uma pessoa organizada está na qualidade do player que você usa. A grande maioria com certeza ainda apela para o Ruimdows Windows Media Player, que apesar de fornecer uma série de funcionalidades não está nem um pouco perto de ser prático ou simpático, outros devem usar o clássico Winamp, que apesar de realmente prático, não é exatamente completo em funções. Enfim, para aqueles que sentem um arrepio ao verem um arquivo salvo como "track 01.mp3" apresento a grande solução para seus problemas.

Para quem não sabe, a maioria dos arquivos MP3 tem "tags", que são dados embutidos no arquivo referentes ao álbum, artista, ano e quaisquer outras informações com relação a aquela música. Através do Media Monkey você pode organizar todas as músicas do seu PC (ele faz uma varredura na máquina inteira se você quiser) através destas tags e ainda renomear o arquivo a partir destes mesmos dados.

E ainda mais: Se você tem o costume de ripar CDs, é só fazer isso através dele que as tags são preenchidas automaticamente com as informações do CD que são retiradas de sites específicos da internet que são acessados no momento da ripagem. Ele ainda oferece suporte para sincronizar músicas ou playlists no seu aparelho MP3 com seu computador mesmo que ele seja um iPod (coisas da Apple são chatas neste sentido).


Outras funções importantes no programa são:
  • Suporte a Lyrics (a letra da música passa ao mesmo tempo em que o som);
  • Ajustes para os tipos de músicas (rock, jazz, etc)
  • Conversão para os formatos de áudio mais comuns.
  • Capacidade de identificar músicas duplicadas no seu PC, mesmo que estejam com nomes diferentes.
  • Ajuste de Volume, para poder corrigir faixas altas ou baixas demais
  • Suporte a todos os plugins compatíveis com o Winamp.
E várias outras.

O que eu mais gosto deste programa é a interatividade através do TrayIcon, que é aquele ícone pequenininho que fica do lado do relógio do Windows. Se você der um clique nele, a musica pára, clicando de novo ela continua, clicar, segurar e arrastar para cima ou para baixo aumenta ou diminui o volume, para direita ou esquerda avança ou recua a faixa.

Todas esta funções estão disponíveis na versão freeware do programa, que tem mais algumas funcionalidades (como gravar MP3 em CD de áudio convencional) na versão paga. Como qualquer programa, existe na rede formas de desbloqueá-lo sem pagar, mas a versão freeware já é bastante interessante e pode ser obtida no site oficial.

Falou e até a próxima.

5 Nerds comentaram sobre isso:

Fernando comentou:

Que tal uma dica de software para o povo que usa Linux, sistema oficial dos NERDS????????

Perps comentou:

Ok... vou preparar um post sobre o Gimp !!!

Bixo comentou:

Sempre me dei bem com o WMP mesmo... mas até que fiquei curioso pra ver esse dai xD


Ah, porque que eu sempre comento e quando vou ver meus comentários sumiram? O_O

Bixo comentou:

Esquece, acabei de descobrir porque ¬¬''

Anônimo comentou:

gostei da dica, vou testar...

Postar um comentário

      web stats     PageRank