segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney compra Marvel por 4 bilhões de doláres!

Uma grande notícia nessa segunda-feira abalou a consciência de alguns nerd do mundo.

A Walt Disney anunciou que fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de 4 bilhões de dólares. O presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger declarou que "Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo". O porfifólio Marvel é composto por mais de 5.000 personagens, entre heróis, vilões e coadjuvares.


Como já era esperado, a Disney declarou que irá honrar com todos os contratos já firmados, principalmente os acordos cinematográficos com a Sony, a Paramount e a Fox. Além disso, John Lasseter, diretor criativo da Disney Animation e diretor geral da Pixar, declarou que irá se encontrar com representantes da Marvel para discutir possibilidades de novos trabalhos entre as duas empresas.

Simplesmente não sei o que pensar. Por um lado temos a possibilidade de alguns filmes Marvel realmente serem bons, graças a equipe criativa da Disney, sem as maravilhas que podem serem criadas com as histórias da Marvel associadas as técnicas de animações e as grandes mentes que habitam a Pixar. Por outro lado, a Disney pode tentar adaptar esse heróis para seu meio de negocio, que até agora, tem sido tanto quanto lucrativo, mas duvido muito.

Como será que ficaria?


Cute cute...buy isn't Marvel.

1 Nerds comentaram sobre isso:

Luiz comentou:

Olha cara, não acho que vá mudar. A Disney vai muito além de um parque e desenhos animados, é a maior empresa de entrentenimento do mundo. Se não me engano, a LucasArts também tem algo com a Disney. Ela não "adapta" as suas aquisições não, pode ficar tranquilo.

Postar um comentário

      web stats     PageRank