quarta-feira, 22 de julho de 2009

Grandes Golpes de Grande Personages

Está comprovado que para se tornar com grande guerreiro, deve se inventar um poderoso golpe personalizado. Veja agora cinco exemplos de golpes famosos.

Desde a época em que Street Fighter era jogado em arcades de rodoviárias e butecos até hoje, com o recém lançado Street Fighter 4, um dos aspectos que popularizou o jogo foi esse golpe. Inicialmente criado por Gouken e ensinado para Ryu e Ken, o Hadouken era uma técnica de concentração de chi em forma de uma esfera de plasma azul. Com decorrer dos tempos foram surgindo outras versões, como o Hadouken de Fogo e o Gadouken (Hadouken com apenas uma mão), e também outros lutadores foram aprendendo a usar essa técnica, como a Sakura, o Akuma e até o loser do Dan, mas até hoje é referência mundial quando se fala meia-lua para frente e soco.


Tá aí outro golpe que foi inicialmente ensinado por um velho mestre para seus seletos alunos, mas ao longo do tempo todo mundo aprendeu, melhorou e até superou o velho, parece que esse formula funciona com os japoneses. Já se sabe que existe o Kamehameha ampliado 10 vezes e o Super Kamehameha e que ele pode ser lançado com uma mão, com quatro mãos num conjunto com outro lutador e até com os pés!


Grande época da Manchete em que toda criança que brincava de heroí ia desferir seu super ataque e gritava "Meteoro de Pégasus!". Quando eu estava nessa época, imaginava que o golpe era apenas um raio como os dois golpes citados acima, mas tarde descobri a realidade, ele consiste de chutes e socos tão rápidos que eram impossíveis de se ver, acredito que desse modo era difícil uma criança reproduzir o golpe, mesmo no imaginário... eu fico com a versão de raios. Uma detalhes curioso é que houve conflito de dublagem da Gota-Mágica, hora o golpe era pronunciado Me Dê Sua Força Pégasus e hora como Meteoro de Pégasus.


Apesar desse golpe não ter sido inventado por Chuck Norris e já existir em outros estilos marciais (como Mawashi Gueri no Karatê e Tuyio Mondolyo Rurio Tchagui no Taekwondo) foi graças a ele que o simples e insosso Chute Circular se tornou o imbatível Roundhouse Kick. E não devemos deixar de citar seu grande BUM em 2005 junto com a primogênita lista dos Chuck Norris Facts.


Admito que fugi um pouco do perfil traçado até agora para eleger esse golpe, mas convenhamos, ele se encaixa na categoria. É um movimento que fez um personagem (no caso Merchan Neves, sósia de Milton Neves) ficar famoso. Diferente dos golpes acima, esse atingiu as grandes massas em sua época de ouro e acredito que se tornou até hoje o movimento de agressão alheia mais popular, o Pedala Robinho tá na boca, na mão e na nuca do povo.

12 Nerds comentaram sobre isso:

Murilo Andrade comentou:

Adorei a lista.

Anônimo comentou:

lol nice!

pessoal vejam ai esse jogo bem fixe:

doomg.mybrute.com

Anônimo comentou:

o meu brute é melhor, ele tem um urso :D

dorgasmanu.mybrute.com

Btw, mto legal o post, só q a imagem do hadouken ta quebrada :X

Blue Coke ~ comentou:

NERD !

Anônimo comentou:

Chuck Norris eh gay
soh viadim curte ele

Frank comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo comentou:

so pra constar o roundhouse kick é o mondolyo furio tchagui, em alguns lugares chamado de toratolho..

Anônimo comentou:

Muito fera!!!
Pedala Robinho Rules, kkk
Abração do Saci!!!

Anônimo comentou:

Pedala Robinho kkkkkkkkkkk

Anônimo comentou:

E a voadora do losango aberto do lindomar?! ueaaea

Anônimo comentou:

hahaha...que bom saber q nao era soh eu que achava que o Meteoro de Pegasus era um raio!

Anônimo comentou:

Faaltou o passo de gazela do Karatê Kid

Postar um comentário

      web stats     PageRank