quinta-feira, 16 de julho de 2009

G.I. Joe: receita pronta para o sucesso!

Depois do sucesso gigantesco da franquia de Tranformers, a Hasbro decide apostar novamente na formula de adaptar seus brinquedos para filme de ação. E quando se fala em ação, há uma linha de brinquedo que não poderia faltar: Comandos em Ação.


Para quem não se lembra, Comandos em Ação (G.I. Joe) foi lançado aqui no Brasil em 1984 com o nome de Falcon (por causa do boneco líder da primeira geração), e posteriormente renomeado para Comando em Ação. Foi graças e eles que o termo action figure foi incorporado pela indústria dos brinquedos, caso contrário, seria 'bonequinhos' até hoje. Mais tarde os brinquedos se ramificaram para uma HQ, um desenho animado e dois jogos, uma para Nintendo 8-bits e outro para Atari 2600.


Pelo menos visualmente o filme parece ser bem adaptado...

Quando eu era menor, eu nem considerava o fato dos 'bonequinhos' terem uma história de terrorismo e guerra por trás, assim como o fato do intuito do brinquedo ser de propagar a idéia de patriotismo americano que vemos em quase todos os filmes atuais, eu só ligava que eram bonecos do exército lotados de armas que muitas vezes eram maiores que o corpo. Não sou um fã ferrenho, e não sei se a adaptação será fiel, mas acredito que sendo ou não, será pelo menos um ótimo filme de ação.


...eu diria beeeEEEeeeem adaptado!

A história sempre girava em torno de um equipe de elite com os melhores profissionais do mundo contra o grupo terrorista chamado Cobra, eram inúmeras aventuras que contavam quase sempre com uma receita fixa que dava bons resultados. O filme contará a origem tanto dessa equipe de elite quanto do grupo Cobra. Confira um dos vários trailers do filme que estréia dia 7 de Agosto:


Clique aqui e veja o trailer no blog
Os trajes aceleradores foram acrescentados para tornar a história um pouco mais moderna e interessante, e com isso penso que se os trajes tivessem cores individuais e os Joes necessitassem de umas transformação para acessa-los, resultaria em um sucesso que seria um filme de ação dos Power Ranger!


1 Nerds comentaram sobre isso:

Anônimo comentou:

Confesso que estou esperando muito pouco do filme. Adorava o desenho e, até onde me lembro, foi o tema da primeira camiseta geek que eu tive, sem nem imaginar que fosse. Mas não levei fé nos trailers ou nas informações que vi sobre o filme, que parece um grande caça-niqueis na onda de Trnsformers. Geralmente, são filmes assim que me surpreendem pelo lado positivo. Espero que seja mias um caso destes. Gostaria muito de ver essa série com sucesso!

Há braços

Postar um comentário

      web stats     PageRank