Me perdoem se vou expor uma opinião que não é tão pública como eu imaginava, mas desde o começo eu sabia que esse encontro foi feito as pressas e não chegaria aos pés de um EIRPG, mas para mim, a verdadeira meta dele era reanimar a comunidade em questão e provar que nem tudo está perdido.
Não vou poder falar de todo o evento, porque infelizmente não pude ir os 2 dias, mas conversando e buscando opiniões pude traçar uma especulação de como foi o evento em geral.
Na área das lojas haviam poucos stands, mas bem selecionados e de forma muito bem organizada, cumprindo o básico de um evento com livros, wargames, tabuleiros, camisetas, dados e onde podemos ver o a 2º edição de Inimigo do Mundo com nova ilustração na capa e informações extras. Não sei se isso se encaixa na categoria, mas a equipe da Medieval Brasil também se fez presente, expondo e comercializando suas réplicas de armas, roupas, acessórios e objetos medievais tudo sempre com um ambiente bem aconchegante.
Nas mesas de RPG não havia o que reclamar, haviam grandes mestres presentes e tudo separado por temas como fantasia, terror e sci-fi e outros, onde se tinha a oportunidade de jogar por sí só ou com a experiente turma do RPG Arautos. Pudemos também conferir o lançamento do primeiro wargame de miniaturas nacionais, os Nazi Mekas.
Sobre as workshops só posso comentar sobre a de animação, que foi dada pela galera da Melies e que de início ensinou a esculpir as formas que seria mais tardes escaneadas, mas não posso deixar de comentar a beleza e perfeição que continham as esculturas prontas que foram trazidas por eles. Conclusão: deve ser uma ótima escola do ramo e com pessoas muito talentosas.
Pudemos ver grandes artes, vários ótimos cosplay's e uma belíssima anfitriã...
Uma das coisas que mais de surpreendeu foi a apresentação cosplay, que me fez perceber que existem pessoas no mundo além de mim que gostam de se fantasiar de forma medieval que não seja copiando algum personagem de anime. Era ótimas fantasias com um destaque especial para o indivíduo vestido da raça dragonborn. Tivemos também no final um pequeno teatro com uma homenagem ao falecido Rei do Pop.
Uma das coisas a se reclamar (eu sei que é coisa de gordo) foi a praça de alimentação, que se resumia a duas barraquinhas armadas no quadra de futebol, acredito que com tanta coisa para se preparar, o menos importante ficou sem atenção. Um erro muito insignificante.
...e algumas coisas que não precisavamos termos visto
Tivemos também área de cardgame, freeplay, liveaction, D&D Miniatures, campeonatos de vários jogos, palestras, mini-eventos paralelos, discussões e várias outras coisa das quais eu não pude participar.
Em minha conclusão final, devo parabenizar a galera do 3d System que conseguiu reanimar o espírito dos eventos de RPG em escala nacional e que se
Para ver mais fotos, vá de o Flickr oficial do evento.
6 Nerds comentaram sobre isso:
Foda foda foda!
Evento divertido e DIFERENTE esse não! Como há mto não se vê.
GAlera teve DS lá?
teve DS no busão pra Sampa.. ;)
mas o evento foi bom sim, tendo continuidade, estarei lá no próximo! (desde a abertura.. xD)
Deve ter sido massa!
Quero ver se vou no prórximo!
Melhor evento que eu já fui com relação a RPG, foi fodástico!!!
ah, eu fui mais pra encontrar a galera do q pelo evento.
Foi muito divertido
Postar um comentário