segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jovem Nerd pós-FanMixCon

Então minha gente, no sábado e domingo que se passou, o nerd que vos fala junto com os outros dois caras que compõem esse blog puderam realizar o sonho de conhecer pessoalmente os gran-mor-supreme-nerd-master que foram fonte de inspiração para esse blog. Sábado e Domingo, ocorreu a FanMixCon 6 e 1/2, aqui em Campinas.


Eu poderia até comentar o evento, mas quem entenderia seria só o povo de Campinas, e esse povo esteve no evento, logo não há motivos para falar do próprio. Mas de uma coisa eu tenho que desabafar falar: A dupla Jovem Nerd já havia dito várias vezes que não é muito chegada em evento de anime, e vê-los lá me fez perceber o porquê.

Durante a palestra, o auditório estava totalmente tomado! Não de nerds, mas de em sua maioria pessoas que nem faziam idéia de quem eram eles, e estavam lá para descobrir. Até aí tudo bem, a questão era que ninguém ficava quieto, o Allotoni teve que pedir silêncio umas 3 vezes! Eu não estou falando que devemos nos calar quando eles falam, mas pelo menos se alguém entra no auditório para descobrir o que está rolando, que fique quieto.

Outra coisa foi em certa altura, alguém perguntou o que eles achavam de Bleach, eu só abaixei a cabeça e sussurrei "putz". Quando o Azaghâl perguntou: "O que eu acho de quê?" e o JN explicou dizendo: "Acho que é aquele anime da espadinha" foi o momento que eu percebi que não sairiam perguntas boas. Em outro momento, um menina da platéia perguntou se o Azaghâl não gostaria de casar com ela. O Azaghâl com toda sua hostilidade rapidamente responderia: "Vai se fuder ferrar, sua galinha oferecida!!!", mas deixou barato com um simples "Não", além disso, com o incentivo dos otakus presentes, a menina subiu até o palco e tirou uma foto beijando ele. Por causa disso e outros os fatos e perguntas decorrentes, acredito que a presença deles foi pouco aproveitada.

Antes que alguém faça um comentário insinuando que estou cego pelo meu fanatismo, quero deixar claro que gosto da FanMixCon, aturo alguns otakus e entendo que algumas pessoas nem ligam para o Jovem Nerd, mas o que eu quero dizer é que foi um fato que ali não era o evento ideal para eles se apresentarem, mas não temos opção, já que nossa cidade não tem um evento grande de comics e afins. Mas apesar de tudo a presença deles serviu para algo, foram dadas boas dicas e alguns comentários foram trocados.

Acredito que logo mais terá algum material sobre o evento no blog deles. Assim que houver eu vou postar aqui vocês vão lá e vejam.

Desculpa se pareci idiota ou se ofendi alguém nesse curto texto.

3 Nerds comentaram sobre isso:

Unknown comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown comentou:

[EDIT: não reli o texto e deixei passar uns erros muito toscos ¬¬]

quando vc falou isso ae eu concordei na hora, mas depois me veio um outro ponto, a falta de organização, dos responsáveis por ela, no evento como um todo, se vc comparar a fanmix com outros eventos grandes de verdade parece até piada...

mas em relação ao JN essa falta de organização ficou clara no dia da entrevista, que do meu ponto de vista os "entrevistadores" nem leram as perguntas antes, e pior ainda no segundo dia, quando a palestra estava marcada para as 16:10, mas nesse horario a banda que se apresentaria às 14:50 estava fazendo os ajustes finais pra começar o show, e por isso tivemos uma entrevista meio corrida, que acabou muito rapido quando parecia que estava esquentando...

resumindo: foi foda, mas com organização melhor poderia ter sido megaboga! euahauu

QUEIROZ comentou:

Acho uma pena. Eles estavam com uma espectativa de encontrar um número grande de fãs, até para vender aa camisas a preço de banana. Mas, não tinham enviado umas perguntas por e-mail, para compensar?

Postar um comentário

      web stats     PageRank