segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Zumbis adiante!

Imagina que você tá na rodovia com seu pai, dai você vê aqueles placares eletrônicos de aviso: - Pai, toma cuidado que mais a frente tem... Você para um pouco e lê a frase de novo, porque você não acredita no que você leu... - Pai, tem zumbis na estrada!

Apesar de ser meio surreal, essa cena pode ter acontecido no Texas, onde alguém alterou uma dessas placas e colocou a frase "Zumbies ahead".

placa

"Uma possível invasão hacker em um painel de trânsito em Austin (Texas, Estados Unidos) resultou em uma mensagem vinda de filmes de terror: "zumbis na pista" (zombies ahead).

A "pegadinha" aconteceu na manhã do dia 19 de janeiro, e, segundo as autoridades, foi consertada algumas horas depois. Ninguém assumiu a autoria da "brincadeira".

"Essas placas são instaladas por uma razão - melhorar condições de trânsito, informar aos motoristas que existe algum bloqueio", disse

Chris Lippincott, representante do Departamento de Transportes do Texas, em entrevista à "Fox News". Ele admitiu que a brincadeira foi "esperta" e "espirituosa", porém.

O painel eletrônico estava instalado no cruzamento da Lamar Boulevard com a rua West 15th, próximo à Universidade do Texas. Segundo a "Fox News", a empresa contratada para administrar as placas acredita em invasão do sistema e vai denunciar o caso à polícia.

O site "i-hacked.com" divulgou a foto da placa modificada e explicou como painéis desse tipo podem ter brechas na segurança. Segundo o site, a caixa de controle das placas muitas vezes não é trancada, e a senha padrão dos sistemas é mantida, o que pode facilitar os golpes."

Via G1.

Essa seria uma boa maneira de o Estado avisar que estamos sobre uma invasão. =D

4 Nerds comentaram sobre isso:

Anônimo comentou:

mano...que medonho...
se eu vejo uma coisa dessa eu provavelmente acredito...

mas foi muito bem pensado mesmo....=)

Unknown comentou:

já tinha visto, mais foi massa! haeuhaehuaeuha

Anônimo comentou:

Que post fodaaaaaa eahuaehueauhaeuhae!
As vezes eu me pego pensando... que seria muito legal uma invasão real de zumbis! Talvez a gente se tornasse mais unido, né! É no caos que nasce a fraternidade! ;)

Anônimo comentou:

se eu vejo uma coisa dessa eu provavelmente acredito... [2]

Postar um comentário

      web stats     PageRank