quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Soft ué? - aTube Catcher


Fala Fala Galerinha !! Olá Pessoas. Estamos de volta com mais uma coluna Soft Ué? Trazendo pra vocês o melhor dos programas testados para as mais diversas funções. Hoje é a vez do aTube Catcher, uma programa bastante útil para quem tem Mp4, celular com suporte a vídeo ou meramente gosta de guardar vídeos da internet. Por um bom tempo eu usei para isso o vDownloader, mas a falta de uma série de funcionalidades, aliado a uma instabilidade do programa (hoje na versão 1.0 já está bem melhor) me fez migrar de programa.

O grande barato deste programa está na possibilidade de total configuração do vídeos salvos, uma vez que ele puxa o arquivo .FLV (tipo de vídeo nativo do Youtube e da maioria dos sites de vídeo) e salva na sua máquina em praticamente qualquer formato (3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG, MOV) para os usos mais diversos, dando ainda a opção de retirar o vídeo para aqueles que querem puxar só o mP3 do site. Para os leigos é só deixar por conta do programa que ele salva em um modo que equilibra bem qualidade e tamanho do arquivo, mas para os mais entendidos e críticos ele também permite a configuração do codec usado, desde o bit-rate até o FPS e o qpass. Para estas pessoas aconselho ativar a opção "Ativar característica HQ".

Mas a funcionalidade que eu acho o máximo neste programa são os arquivos de lote. É só ir copiando os links em um arquivo do bloco de notas e depois abrir este arquivo com o programa que ele se encarrega de puxar todos os vídeos na ordem certinha, alem de dar suporte a playlists do YouTube podendo escolher quais vídeos puxar ou não. Apesar de não ser a funcionalidade principal do programa, ele acabou substituindo outros que eu tenho no quesito conversão de vídeo, uma vez que ele também pode converter vídeos já salvos na sua máquina de um formato para outro e reconhece qualquer codec instalado no computador.

Como se tudo isso não fosse o bastante o programa tem opção de Português do Brasil e ainda traz um player FLV para assistir os vídeos no formato nativo. Apesar de ser óbvio que este programa foi feito para o YouTube, ele também funciona com uma infinidade de outros sites de vídeo como o Google Vídeos, Stage6, entre muitos outros.

Mesmo com todas esta funções ele é um programa FREEWARE e pode ser baixado aqui. Mas levando em consideração que muitas vezes queremos baixar um vídeo na faculdade ou de uma máquina que não nos possua, o Zona Nerd trás com exclusividade a versão portable para ser levada em qualquer pendrive e pode ser baixada aqui.

Nota: A versão portable é uma bela gambirra caseira que logo vou mostrar como fazer não é original do fabricante, mas foram mantidas todas as funcionalidades e créditos.

0 Nerds comentaram sobre isso:

Postar um comentário

      web stats     PageRank