segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jogo ou nosso futuro?!

O ano é de 2037, já acorreu a tão falada crise energética, apesar de ainda haver petróleo e diversas usinas, isso não é mais suficiente para prover a demanda de energia do planeta.

Sua missão, se decidir aceitar, é minerar a Lua em busca do Hélio 3, a único elemento capaz de gerar energia suficiente para prover nosso planeta. Vindo da fusão do sol e soprado pelo nosso sistema através dos ventos solares, ele se acumulou ao longo de milhares de anos na nossa Lua uma vez que o campo magnético da Terra não permitiu que ele entrasse no nosso planeta.


O jogo Helio 3 (Helium-3) foi feito pelo canal científico Discovery Channel. Ele Apesar de ser ficção baseia seu enredo muito criativo em uma série de fatos reais, no que diz respeito a possibilidade da crise energética global e da alternativa de geração de energia usando o isótopo do Hélio.

O Jogo em si não tem nada de muito fantástico. Se trata de uma versão on-line ao estilo StarCraft onde você conta com armas e mineradores para vencer seus oponentes que são pessoas reais ao redor do mundo que acessam o jogo e brigam para subir no ranking.

Vale a pena conferir e perder algum tempo.

0 Nerds comentaram sobre isso:

Postar um comentário

      web stats     PageRank