quarta-feira, 2 de setembro de 2009

5 Manias de blog pequeno

Longe de mim parecer um hiperblog de 35.000 visitas diárias. Só acho que há alguns costumes que devem ser abandonados antes de se levar a sério a função de blogar


1. Topos do blog feitos no Paint.
Você pode até achar engraçado e imaginar que seus visitantes vão entender que você não tem talento para desenhar e fez aquele porcaria de propósito para tirar sarro, mas a verdade é uma: Blog bom tem layout bom ("fudeu!").


2. Distribuir selos.
"Esse blog é Mara!", "Esse blog tem dorgas mano!" ou "Sinta a magia desse blog". Distribuir esses selos é uma forma muito medíocre de dar visitar e esperar o feedback. Você acha realmente que alguém vai acessar seu blog só porque "O Zina acessa esse blog"?.


3. Nomes pejorativos ou/e muitos compridos.
Chamar seu blog de "O Pior Blog do Brasil" ou "Um Lixo de Blog" ou quem sabe "Esse blog não vale nada" não vai fazer que fique na mente do leitor, o que realmente funciona são bons posts, e caso seu blog o tenha e venha a crescer, com certeza vai sentir vergonha do nome.


4. Banners de parceria em GIF animada.
Se quer chamar atenção, use cores vivas, bom design, peito ou bunda, uma idéia criativa que instigue a pessoa que irá ver seu banner. Não invente de fazer um stickman dançando ou as palavras "humor", "tirinhas", "imagens", etc passando rápido no banner.


5. Usar imagem no indicador de Feed Readers, Twitter Followers, etc.
Tá certo que eu só ví isso uma vez, mas me comoveu ver o cara colocar uma imagem de que o blog dele tinha 1283 reader e quando fui verificar tinha só 4.

13 Nerds comentaram sobre isso:

3ª IP Ouro Preto do Oeste comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.
3ª IP Ouro Preto do Oeste comentou:

Rapa... isso é bem profundo, ainda bem que eu não chego a ser um pequeno blog, quando Comedia chegar a ser um pequeno blog, vou lembrar do que eu li aqui.

Parabens pelo Zona

Anônimo comentou:

Muito bom! Pura verdade, é bem comum. O sexto seria: Chapar o blog com imagens que foram engraçadas na década de 90.

Anônimo comentou:

Cara, fundos escuros com letras brancas tb encomodam um pouco, hehe.

Anônimo comentou:

Todo mundo começa de alguma forma, não é mesmo? Tem gente q até começa falando mal dos outros...

Anônimo comentou:

Eu não tenho blog. Mas vocÊ precisa fazer um bom layout, pq esse, vamos ser sinceros, tá uma merda!

Zucco comentou:

Faltou dizer que pequenos blogs colocam banners de blogs grandes e não recebem visitas em troca!!!!

Mas me identifiquei com o post, afinal qdo comecei o meu nem esperava ter visita e fiz o topo com Paint e coloquei uma URL ridícula que mantenho até hj!!

Anônimo comentou:

Tá legal... mas eu adorei minha imagenzinha de paint... eu não dei desenhar melhor que aquilo e pronto.

Anônimo comentou:

leia e releia o primeiro tópico!!!

abraços e foi um bom post!

wakko1 comentou:

aiuheiuahea o 5º me lembrou de um blog que vi que tinha a imagem do Whos Amung (Contador em tempo real) com mais de 150 visitantes online, mas o que achei engraçado é que fizeram aquele esquema de imagem aleatoria com umas 4 dessas mas quando recarregava a pagina dava uma ocilação bizarra tipo 170 online, recarregava ia para 90, recarregava ia para 150, recarregava voltava 90, e sempre mudava entre as mesmas... concluindoeu ri igual um idiota. Mais idiota**

Goza Égua comentou:

Putz, meu blog é novíssimo, 30 dias, e graças a Deus não tenho nenhum dessas características e nem me fodo para a quantidade de visitas que ele tem....

Geriel Barros comentou:

Vixe tem gente que se doeu ai nos comentários kkkk... Mais realmente cara isso é verdade , eu vi um cara dizendo ai que :pequenos blogs colocam banners de blogs grandes e não recebem visitas em troca!!!! vixe eu ri ..no meu eu tinha colocado isso ai .. mais vou tirar esses banners . Muito bom cara vlw.

Balão comentou:

O último item que vc citou realmente tem muito blog que faz isso.
Tem uns que pensam que são malandrões e printam o contador de visitas online de outro blog e,coloca no blog pensando que estam enganando alguém.

Postar um comentário

      web stats     PageRank