Sabe aquele jogo 8bits que apesar de ter uma qualidade de som ridícula (MIDI) dá pra perceber que a composição da trilha sonora realmente foi foda?
Pois é, uma das coisas que eu mais pago pra esses jogos antigos é que apesar da limitação de Hardware, seus criadores conseguiam compor verdadeiras obras primas pra esses jogos. Quem nunca se empolgou ao escutar a musica tema de Zelda executada num piano, por uma orquestra, numa ocarina ou até num Theremin (quer algo mais nerd que isso??)?
Uma das coisas que mais me impressionam é o nível técnico extremamente complexo das composições, que parecem até ser simples após serem transformadas em MIDI, mas que mesmo assim não perdem seu brilho. Um grande exemplo disso é aquele vídeo clássico do japonês fodão que faz um Medley com as músicas do Mário, só que com um detalhe: ele faz isso vendado. Mal dá pra ver as mãos do cara!
Essas músicas acabam por nos marcar tanto, que servem de inspiração até hoje pra alguns
(Esse é um pouco antigo, mas vale a menção, tem um lugar permanente nos meus favoritos)
Agora imaginem o que aconteceria se por um acaso as músicas tema de videogames tivessem letras. Simplesmente hilário! (Com legendas em inglês)
Gostou? Veja o resto dos vídeos dele aqui.
1 Nerds comentaram sobre isso:
emocionante, no mínimo
=x
nerds também choram
uahauhauhauahuahhua
Postar um comentário